Usuários e servidores reclamam da qualidade das refeições

Macarrão e banana podre no almoço

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Pacientes e servidores do Hospital Regional de Betim reclamam da qualidade da comida servida na unidade de saúde. Segundo um servidor, que pediu para não ter o seu nome divulgado, no almoço de quarta-feira (23), foi servido apenas macarrão, tanto para funcionários quanto para pacientes. O fato teria se repetido na semana retrasada. “A situação está crítica. Além de servirem só uma opção, na sobremesa, veio banana estragada”, diz.

Ainda de acordo com o funcionário, o problema se agravou há cerca de dois meses. “A conversa nos corredores é que a prefeitura não está pagando os fornecedores, que, por sua vez, não estão entregando os produtos. Por isso, a carência de opções”.

O servidor alerta ainda que os pacientes ficam com a recuperação comprometida devido à falta de uma alimentação compatível com as suas necessidades. “Nunca vi isso. Eles precisam de uma refeição balanceada”, avalia.

A direção do Hospital Regional de Betim não confirma a informação de que as refeições servidas na unidade estão limitadas. Segundo a direção, o cardápio é definido pela gerência da unidade de Serviço de Nutrição e Dietética (SND). Durante dois dias deste mês, por motivo de paralisação dos funcionários do setor, as refeições não foram servidas com guarnições e frutas. Sobre os fornecedores, a diretoria desconhece qualquer problema de abastecimento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave