Homem é preso após ameaçar secretário de saúde de Juiz de Fora

Suspeito, de 52 anos, invadiu o gabinete da prefeitura para reclamar do serviço médico nos postos municipais e também do atendimento dado a seu genro

iG Minas Gerais | JHONNY CAZETTA |

Um homem foi preso após invadir o gabinete e ameaçar de morte o secretário de Saúde de Juiz de Fora, na Zona da Mata, José Laerte Barbosa, na tarde desta quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 52 anos, invadiu o local para reclamar do serviço médico nos postos municipais e também do atendimento dado a seu genro, vítima de um acidente, no Hospital de Pronto-Socorro Mozart Geraldo Teixeira

O homem, que não teve a identidade revelada, não estava armado nem agrediu fisicamente ninguém. No entanto, no boletim de ocorrência, foi registrado que ele, além das ameaças, também teria ofendido verbalmente “com palavras de baixo calão” o secretário.

Ligações

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o secretário de Saúde relatou que além deste episódio, havia recebido mais cedo uma ligação dizendo que alguém iria matá-lo. O suspeito por sua vez negou que teria feito a ligação.

O caso será investigado pela Polícia civil. Após ser ouvido na delegacia de plantão do município para dar sua versão do fato, o homem seria liberado ainda na noite de ontem. De acordo com a polícia, ele não tem ficha criminal.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora disse que a ocorrência foi feita para preservar a integridade física do secretário e que aguarda o resultado da investigação do caso. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave