Betinenses ficam com 13 medalhas no Brasileiro

Pelo estadual, time local obtém o vice-campeonato nas categorias sub-18 e sub-21

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Betinenses têm obtido ótimos resultados nos tatames
Alan Valter/divulgação
Betinenses têm obtido ótimos resultados nos tatames

Após a ótima performance no Campeonato Brasileiro de Judô, realizado há duas semanas em Belo Horizonte, os judocas betinenses subiram várias vezes no pódio e garantiram o vice-campeonato estadual, nas categorias sub-18 e sub-21, em torneio também disputado na capital mineira no sábado (19).

“Em relação ao Brasileiro da Região III, a equipe adulta conquistou quatro medalhas de prata e nove de bronze, contribuindo para que Minas Gerais terminasse a competição em segundo lugar, superado apenas pelo Rio de Janeiro”, explica o técnico Alan Valter.

Na competição estadual, as judocas Gabrielle Dias (super ligeiro) e Thays Marinho (ligeiro) conquistaram medalhas de ouro na categoria sub-18. Já na categoria sub-21, o destaque ficou com o atleta Nilton Santos (super ligeiro).

“Com essa vitória, Gabrielle e Tays conquistaram o direito de representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18, em São Luiz, no Maranhão, no dia 31 de maio, enquanto o judoca Nilton Santos integra a seleção mineira no Nacional sub-21”, conclui.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave