Benfica sai na frente da Juventus na semifinal da Liga Europa

No Estádio da Luz, em Lisboa, o time dos brasileiros Luisão e Lima contou com o grande apoio da torcida para pressionar italianos nos primeiros minutos de partida

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Resultado obrigará a Juventus a vencer o jogo da volta, em Turim, por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/DIVULGAÇÃO
Resultado obrigará a Juventus a vencer o jogo da volta, em Turim, por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença

Benfica e Sevilla fizeram valer o mando de campo nesta quinta-feira e abriram vantagem sobre a Juventus e o Valencia, respectivamente, nas semifinais da Liga Europa. O resultado mais surpreendente foi a vitória dos portugueses sobre a favorita Juventus, que busca a vaga na final para disputar o título diante de sua torcida, em Turim.

No Estádio da Luz, em Lisboa, o time dos brasileiros Luisão e Lima contou com o grande apoio da torcida para pressionar a Juventus nos primeiros minutos de partida. A estratégia deu certo e o Benfica abriu o placar logo aos três minutos. Após cobrança de falta na área, Garay escorou de cabeça e mandou para as redes.

Depois do gol, a Juventus foi para o ataque, sem sucesso. O gol de empate só veio aos 27 minutos da etapa final. Em grande jogada individual, Carlitos Tevez fez fila dentro da área. E, com apenas um drible, tirou dois marcadores do lance antes de bater entre as pernas do goleiro Artur.

Mas o Benfica, atual vice-campeão da Liga Europa, esfriou a empolgação da Juventus dez minutos depois. Lima acertou forte chute da entrada da área e venceu Buffon, confirmado sua boa fase na equipe. No fim de semana, ele marcara os dois gols que deram ao Benfica a vitória sobre o Olhanense e o título do Campeonato Português.

O resultado obrigará a Juventus a vencer o jogo da volta, em Turim, por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença, caso o Benfica marque gol fora de casa. A partida está marcada para a próxima quinta, dia 1º de maio.

O vencedor do confronto terá pela frente um time espanhol. No primeiro duelo da outra semifinal, o Sevilla venceu o Valencia, do brasileiro Jonas, por 2 a 0. Os dois gols saíram no primeiro tempo. No primeiro, Stephane M'Bia, em posição de impedimento, escorou para as redes de calcanhar, após cobrança de falta na área, aos 33.

Três minutos depois, o Sevilla saiu rápido em contra-ataque e Carlos Bacca tabelou na entrada da área antes de bater cruzado na saída do goleiro: 2 a 0. O jogo da volta entre os times espanhóis também será disputado na próxima quinta-feira. A grande final está marcada para 14 de maio, em Turim.

Leia tudo sobre: futebol internacionalliga europabenficajuventus