Falta de energia na Estação São Gabriel tumultua embarque

Por volta de 12h, o corte de luz fez com que as catracas não funcionassem, gerando filas e complicando o embarque, depois de uma hora e meia o serviço foi normalizado

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Uma falta de energia na tarde desta quinta-feira (24) gerou tumultos na estação São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte. Por volta de 12h, o corte de luz fez com que as catracas não funcionassem, gerando filas e complicando o embarque dos usuários.

De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), inicialmente com a falta de energia a empresa liberou  as catracas sem que os usuários pagassem. Depois de alguns minutos funcionários da Transfácil organizaram uma fila separando quem pagaria com dinheiro de quem pagaria com o cartão BHBus para o embarque.

Quem estava com o dinheiro embarcou sem fila. Já quem estava com o cartão teve que ter paciência em longas filas, já que os funcionários da Transfácil tiveram que anotar os números do cartão para um débito futuro. O que gerou insatisfação nos passageiros. Segundo a BHTrans, a medida está prevista em edital. 

Ainda de acordo com a BHTrans, a falta de energia durou cerca de uma hora e meia. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por meio da assessoria de imprensa, informou que não houve problema em sua rede e disse que o problema pode ter sido causada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) , que foi procurada pela reportagem de O TEMPO, no entanto ninguém foi encontrado para comentar o assunto. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave