Belo Horizonte terá a única Fan Fest indoor do país

Espaços exigidos pela Fifa serão instalados nas 12 cidades-sede da competição; em 2006 e 2010, foram 24 milhões de pessoas

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

CHARLES SILVA DUARTE - 1.2.2006
undefined

A Fifa anunciou oficialmente nesta quinta-feira os locais onde serão instaladas as Fan Fests nas cidades-sede da Copa. Em Belo Horizonte, a prefeitura já tinha confirmado a escolha do Expominas, na Gameleira, região Oeste da capital, ratificado agora como o único espaço indoor do país.

Exigido pela Fifa, a Fan Fest é um evento gratuito para atender a expectativa de público que não cabe nos estádios. Nas Copas de 2006 e 2010, foram 24 milhões de pessoas nas praças oficiais de comemoração.

“Nosso principal objetivo é oferecer um lugar a todos os que são apaixonados pelo futebol e não terão ingressos para assistir aos jogos. Assim, eles poderão assistir às partidas e experimentar atividades diversas com suas famílias”, explicou o diretor do departamento de marketing da Fifa, Thierry Weil.

Os 12 locais das Fan Fests nas cidades-sede são:

Belo Horizonte: Expominas Brasília: Taguaparque Cuiabá: Parque das Exposições Curitiba: Pedreira Paulo Leminski Fortaleza: Praia de Iracema Manaus: Ponta Negra Natal: Praia do Forte Porto Alegre: Anfiteatro Pôr-do-Sol Recife: Cais da Alfândega Rio de Janeiro: Copacabana Salvador: Aeroclube (em avaliação pela sede) São Paulo: Vale do Anhangabaú

Leia tudo sobre: Copa do Mundoexpominasfan fest