Bairros da região Centro-Sul e Oeste ficam sem coleta nesta quinta

Os garis paralisaram as atividades na noite dessa quarta e madrugada desta quinta; parte dos serviços foram normalizados nesta manhã e o restante nesta tarde

iG Minas Gerais | Natália OIiveira |

Os bairros da região Oeste e Centro-Sul de Belo Horizonte amanheceram com lixos amontoados nos passeios nesta quinta-feira (24). A sujeira se deve a falta da coleta noturna na noite dessa quarta-feira (23) e madrugada desta quinta, já que os trabalhadores terceirizados responsáveis pela limpeza nesses locais paralisaram as atividades.

 A categoria fez um protesto na noite dessa quarta reivindica reajuste salarial – atualmente eles recebem R$ 960 e querem que suba para R$ 1.500. Além disso, eles pedem aumento do vale alimentação e redução no desconto salarial por causa desse benefício.

Na região Centro-Sul 34 bairros ficaram sem coleta, o bairro Gutierrez, na região Oeste também amanheceu sujo. Os garis farão uma assembleia na noite desta quinta, às 19h, na sede da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) Centro-Sul, na avenida dos Andradas para definir os rumos do movimento. 

A SLU informou por meio de nota que o motivo da paralisação “está relacionado a questões internas entre os funcionários terceirizados e a empresa KTM.” A superintendência afirmou ainda que a coleta foi normalizada no hipercentro na manhã desta quinta e nos demais bairros ela está sendo normalizada gradativamente durante esta tarde. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave