Ibirité recebe segunda etapa da Copa Minais Gerais

Competição contará com atrações para o público dentro e fora das pistas

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Espanhol Carlos Campano venceu a primeira etapa em Sarzedo
FRED MANCINI
Espanhol Carlos Campano venceu a primeira etapa em Sarzedo

Mais uma cidade mineira entra no calendário do motocross estadual. Agora chega a vez de Ibirité, que irá sediar, no final de semana, a 2ª etapa da Copa Minas Gerais de Motocross.

Importantes nomes da modalidade, de dentro e fora do Brasil, já têm sua presença confirmada. O mineiro Jorge Balbi Jr., maior nome do motocross nacional, estará presente, assim como o espanhol Carlos Campano e o português Paulo Alberto. Campano foi o grande vencedor da primeira etapa, em Sarzedo, que levou 47 mil pessoas para acompanhares os pilotos em ação.

A expectativa de grande público se repete novamente e a entrada com apenas 1kg de alimento (com exceção de sal, fubá e farinha) é um fator que deve ajudar para boa presença. Ao todo, serão 12 categorias.

O interesse da cidade veio após o prefeito Antônio Pinheiro Neto, o Pinheirinho, ver de perto uma das etapas no último ano. “Fui em algumas corridas e gostei muito do comprometimento dos organizadores e da estrutura oferecida para o público, atletas e equipe de trabalho. Como os mineiros são apaixonados por esse esporte e têm tradição na formação de pilotos, vi na Copa Minas Gerais de Motocross uma boa oportunidade para incentivar ainda mais a prática da modalidade no estado e levar lazer para a população local", destaca.

Treinos livres e classificatórios estão programados, assim como outras atrações para o público, como sorteio de moto 0km, autógrafos com os principais pilotos e show de freestyle, com grandes saltos e manobras radicais.