Fábio quer usar duelo com o Tricolor como motivador para decisão

Goleiro celeste entende que o compromisso deste domingo será preparatório para a batalha de Assunção

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Após perder o título, Fábio disparou contra o Atlético
Douglas Magno / O Tempo
Após perder o título, Fábio disparou contra o Atlético

O próximo jogo do Cruzeiro é contra o São Paulo, neste domingo, em Uberlândia, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a cabeça dos jogadores celeste está mesmo na decisão que terá pela Libertadores, no meio da emana que vem. Além de dar sequência ao bom início no Nacional, o goleiro Fábio quer vencer o Tricolor para que o time chegue motivado para o confronto diante do Cerro Porteño.

O capitão azul analisa que uma boa atuação seguida de vitória contra o São Paulo é fundamental no processo de preparação para o jogo que o Cruzeiro fará no Paraguai, quarta-feira que vem, para manter o sonho do tri continental.

“A equipe tem que atuar bem neste domingo, porque uma vitória contra o São Paulo com certeza vai colocar o nosso time ainda mais motivado para buscar essa vitória diante do Cerro Porteño”, disse.

Embora não tira a decisão sul-americana da cabeça, Fábio garante que o time está focado também no Brasileiro, com a meta de somar o máximo de pontos neste início do certame, a fim de largar na frente na tabela e se afastar dos concorrentes.

“Acho que a gente tem que aproveitar ao máximo esses jogos para que a gente possa fazer os pontos e cada vez mais nos manter entre os primeiros, como nós fizemos no ano passado. É um jogo fora do Mineirão, o São Paulo é sempre um adversário difícil, mas o mando de campo é nosso, então temos que conquistar um bom resultado para valorizar a vitória que tivemos diante do Bahia”, enfatizou.

Após a estreia no Brasileirão, Cruzeiro e São Paulo dividem a liderança da tabela com outros quatro times, todos com três pontos. Uma vitória neste domingo já fará a Raposa abrir vantagem sobre o concorrente, fundamental em uma competição de pontos corridos.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposalibertadoressao paulofabiogoleirobrasileiro