Quinta-feira tem previsão de chuva forte em Belo Horizonte

Chuva deve permanecer até sexta-feira, mas fim de semana será de tempo firme; de acordo com Centro de Climatologia PUC Minas Tempo Clima, este é o abril mais chuvoso desde 1961

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

felicidadeemfoco.com.br/Reprodução
undefined

A quinta-feira será de chuva em Belo Horizonte. Nas regiões Centro-Sul, Norte, Noroeste e Oeste foram registradas pancadas moderadas na parte da manhã, que devem continuar durante todo o dia. 

Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia PUC Minas Tempo Clima , a previsão é de chuva moderada a forte nas próximas 24h na capital mineira, região metropolitana, Zona da Mata e Vale do Rio Doce. A temperatura em Belo Horizonte não deve ultrapassar os 25ºC.

Ainda de acordo com metereologista, a chuva deve continuar nesta sexta-feira (25), porém, com menor intensidade. O fim de semana será de tempo firme e temperaturas baixas nas áreas centrais e ao Sul do Estado, com termômetros marcando entre 14ºC e 15ºC no ínicio da manhã e durante a madrugada.

No extermo Norte e Nordeste de Minas Gerais pode chover no fim de semana em função de uma frente fria posicionada no Sul do Bahia.

Abril é o mês mais chuvoso em 53 anos

De acordo com informações do Centro de Climatologia PUC Minas Tempo Clima , abril de 2014 é o mais chuvoso em Belo Horizonte desde 1961. O acumulado de chuva até esta quinta-feira está em 230,4 mm e a média mensal é de 62 mm.  

Leia tudo sobre: chuvabelo horizonteregião