Britânico é processado após engolir peixinho-dourado em brincadeira

Após denúncia de uma entidade protetora dos animais, ele foi multado em 300 libras; no julgamento, o jovem de 22 anos admitiu crueldade com o animal

iG Minas Gerais | Da Redação |

Rapaz disse que agiu por impulso
Youtube/Reprodução
Rapaz disse que agiu por impulso

Um homem que foi filmado engolindo um peixinho-dourado vivo em uma brincadeira de internet foi processado e multado em 300 libras, cerca de R$1,128. No julgamento, Hope admitiu crueldade com o animal e foi multado.

O britânico Gavin Hope, de 22 anos, participava da "Neknomination", uma brincadeira disseminada pelas redes sociais, em que pessoas são convidadas a participar de desafios envolvendo bebida. A acusação foi feita pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), uma associação existente na Grã-Bretanha, que promove o bem-estar dos animais, sob a Lei de Bem Estar Animal.  A inspetora chefe da RSPCA, Michelle Charlton disse: "O vídeo mostra Hope preparando um copo com cerveja, pimenta, tequila, um ovo fresco e comida de peixe. Ele mostra um outro copo com o peixinho nadando em uma pequena quantidade de água, que mostra para a câmera antes de bebê-lo. Em seguida, bebe o outro copo com cerveja".

Ainda de acordo com ela, um "Um relatório veterinário disse que o estômago seria um lugar completamente inadequado para um peixinho dourado; sua morte teria sido causada por uma mistura de sufocamento, acidez excessiva do estômago e o álcool que ele bebeu", destacou.

O tribunal ouviu que Hope achou que o peixe estava doente porque estava nadando em direção às paredes do aquário e que por isso já ia jogá-lo no vaso sanitário. Ele então decidiu bebê-lo como parte de um desafio do Neknomination. Hope disse ao tribunal que ele agiu "impulsivamente" e que estava "envergonhado".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave