Moradores de ocupações marcham em direção ao TJMG, no Centro

Dividos em dois grupos, cerca de 700 manifestantes marcham pela avenida Cristiano Machado e também da Via Expressa

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Protestando contra a ordem de despejo de 12 mil famílias, cerca de 700 moradores de cinco ocupações de Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, marcham na manhã desta quinta-feira (24) até o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no Centro da capital. 

Conforme as informações da CSP/Conlutas, os moradores das ocupações Vitória, Rosa Leão e Esperança, de Belo Horizonte, se concentraram na avenida Cristiano Machado e já marcham em direção ao centro. Ao mesmo tempo, moradores das ocupações Guarani Kaiowá e William Rosa, de Contagem, seguem em direção à capital pela Via Expressa. 

Segundo a Polícia Militar (PM), na avenida Cristiano Machado os manifestantes estão obstruindo algumas faixas, o que gera um pequeno congestionamento, entretanto, o trânsito não está completamente impedido. Ainda de acordo com a corporação, a manifestação acontece de forma pacífica. Já com relação à Via Expressa, a PM diz ainda não ter sido notificada sobre o protesto.

O objetivo é que os dois grupos se encontrem por volta do meio-dia na porta do TJMG, na rua Goiás, no Centro de BH. O objetivo é pressionar os desembargadores para ouvirem os moradores das ocupações, na tentativa de anular a liminar que despejará.