Moreira Franco tem que se explicar sobre obras da Copa do Mundo

Titular da Secretaria de Aviação Civil vai esclarecer sobre obras para a Copa

iG Minas Gerais |

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados aprovou  nesta quarta-feira (23) a convocação do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, para esclarecer sobre os problemas enfrentados nas obras dos aeroportos, sobre o remanejamento dos voos para o período da Copa do Mundo e para apresentar o cronograma atualizado das obras em andamento.

A aprovação da convocação foi feita durante a reunião ordinária nesta quarta-feira. 

O requerimento é de autoria do deputado Fernando Francischini (SDD-PR) que justificou ser preocupante um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O relatório aponta que dos treze aeroportos brasileiros que receberão investimentos para modernização e aumento de capacidade para a Copa do Mundo de 2014, nove não ficarão prontos a tempo e um será finalizado apenas no mês em que se inicia Mundial, em junho.

Durante a discussão, parlamentares do PT sugeriram que a convocação fosse transformada em convite, mas Francischini não acatou a sugestão. O ministro Moreira Franco fica então obrigado a comparecer à comissão no prazo máximo de 30 dias.

Nesta quinta

Moreira Franco visita esta manhã o Aeroporto César Bombonato, em Uberlândia. Ele vai checar o Sistema de Pouso por Instrumento (ILS), que está em operação desde 26 de fevereiro. 

Leia tudo sobre: economiamoreira francoCopa