Do roteiro para a vida

Atriz, que está no espetáculo ‘Callas’, levou detalhe da peça para a cozinha da sua família

iG Minas Gerais |

Silvia é protagonista da peça “Callas”
Rafael França/Rede Globo
Silvia é protagonista da peça “Callas”

Encarnar o personagem que se vai representar é um dos requisitos mais importantes para se tornar um artista completo. É com esse pensamento que Silvia Pfeifer, que chega a Belo Horizonte neste fim de semana com o espetáculo “Callas”, ensina a receita de almôndegas de berinjelas.

O prato surgiu das pesquisas da atriz sobre a cantora Maria Callas, que ela interpreta nos palcos. “Callas anotava meticulosamente as receitas favoritas, que pedia aos cozinheiros ou às donas de casa de quem era convidada para se alimentar. Transcrevia-as com extremo rigor em minúsculas folhinhas de papel, que depois passava às mãos da fidelíssima Bruna, sua camareira e cozinheira pessoal da vida inteira”, diz a atriz.

Apesar de dizer que não é uma cozinheira de mão cheia, Silvia diz que a receita de Maria Callas tornou-se marcante em sua trajetória. “No momento em que me preparei para este trabalho tão importante na minha vida profissional e pessoal, me deparei com essa receita que se tornou especial para mim”, revela.

Espetáculo

“Callas” ficará em cartaz no Teatro Bradesco (rua da Bahia 2.244, Lourdes) neste fim de semana: no sábado, às 21h, e no domingo, às 20h.

O espetáculo retrata os comoventes relatos de Maria Callas, uma das divas mundiais da música lírica. Os ingressos custam R$ 80 (plateia I e II) e R$ 50 (plateia II). Detalhes: (31) 3516 -1360.

Curiosidade

As almôndegas de berinjela que Silvia Pfeifer ensina a preparar foram inventadas por Maria Callas em um momento em que a cantora fez uma dieta que a fez perder 60 kg

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave