Palmeiras está perto de acerto com atacante da Lusa

Henrique disputou o último Campeonato Paulista pela Portuguesa; ela pertence ao Mirassol, que deve assinar o contrato válido até o fim do ano

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A busca por um centroavante no Palmeiras está próxima de chegar ao fim. O clube pode acertar nesta quinta-feira a contratação por empréstimo do atacante Henrique, jogador que disputou o último Campeonato Paulista pela Portuguesa. O jogador, que pertence ao Mirassol, deve assinar o contrato válido até o fim do ano.

Henrique tem 24 anos e tinha contrato com a Portuguesa até o fim de maio, mas fez um acordo com a equipe rubro-verde e ficou livre para negociar com outros clubes. O Flamengo chegou a acertar verbalmente com o atleta e marcou data para exames médicos, mas o Palmeiras entrou na disputa e deve levar o jogador.

O atacante é agenciado por Meer Kauffmann, o mesmo empresário do zagueiro Lúcio, o que facilitou a negociação. Além da Portuguesa Henrique atuou pelo Santos, Chapecoense, Mogi Mirim, Santo André e Cianorte.

Se o acerto se confirmar, o Palmeiras conseguirá reforçar um dos setores que o técnico Gilson Kleina mais pedia reforço. Além de Alan Kardec, que negocia sua permanência, o clube conta apenas com Miguel para o setor, jogador que claramente não caiu nas graças do treinador.

O Palmeiras chegou a sondar Rafael Silva, do Ituano, e abriu negociações com Douglas Tanque, do Penapolense, mas em ambos casos, as conversas não evoluíram.

A equipe alviverde também sondou o zagueiro Marcelo, do Volta Redonda, mas neste caso o Flamengo foi mais rápido e conseguiu sacramentar a contratação do jogador, que apareceu com destaque no Campeonato Carioca deste ano.

Como de praxe, a diretoria do Palmeiras não comenta sobre negociações em andamento e avisa que só falará do assunto quando o atacante tiver assinado contrato. Henrique deve ser o primeiro reforço do Palmeiras visando a disputa do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: futebol nacionalpalmeirasverdãohenriquereforço