Matheus dá susto em treino do América no primeiro coletivo da semana

Goleiro foi examinado pelo médico Cimar Eustáquio, que depois de avaliar o atleta afirmou que ele deverá participar do treino desta quinta

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Titular absoluto da equipe, o goleiro Matheus deu um grande susto na comissão técnica do América durante o coletivo realizado na tarde desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond. Em uma dividida de bola com o zagueiro Vitor Hugo, o jogador levou um pisão no pé direito e precisou ser retirado de campo amparado pelos companheiros. Matheus foi examinado pelo médico Cimar Eustáquio, que depois de avaliar o atleta afirmou que ele deverá participar normalmente do treino desta quinta-feira.

“São ossos do ofício. Eu fui tentar proteger a bola para a saída do Matheus e, infelizmente, acabamos trombando. Mas ele vai ser liberado para o jogo com o Ceará para nos ajudar a conseguir um resultado positivo”, afirmou o zagueiro Vitor Hugo. A definição do time para o jogo com o Vovô deve acontece amanhã. No coletivo desta quarta-feira, o técnico Moacir Júnior aproveitou a atividade para fazer alguns testes. O time titular começou com Matheus; Elsinho, César Lucena, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei, Pabro e Tchô, Ricardinho e Obina.

Depois, Moacir Júnior tirou César Lucena para a entra da de André, o meia-atacante Henrique foi improvisado na ala esquerda no lugar de Gílson, o volante Thiago Santos entrou no lugar de Leandro Guerreiro e o meia Tchô foi substituído por Mancini. Mais uma vez, o ataque do time principal foi formado por Ricardinho e Obina. “Vamos fazer um jogo de seis pontos no sábado contra o Ceará. O adversário é apontado com um dos principais candidatos ao acesso, mas vamos jogar em casa, diante de nossa torcida e precisamos nos impor para conseguir a vitória”, afirmou Vitor Hugo.

Ingressos. Uma reunião nesta quinta-feira na sede da Federação Mineira de Futebol vai definir o local de vendas e assuntos referentes ao jogo de sábado entre América e Ceará pela segunda rodada da Série B. Os bilhetes vão ter preço único de R$ 30 e os torcedores americanos vão acompanhar a partida na arquibancada inferior e na intermediária para os sócios Onda Verde.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcampeonato brasileiroaméricacoelhosérie bmatheus