Idoso é encontrado em mata depois de passar cinco dias desaparecido

Ele contou aos militares que saiu para procurar uma vaca e se machucou; vítima foi atendida no Hospital São José, em Conselheiro Lafaiete, e passa bem

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Idoso foi resgatado com desidratação e um ferimento no pé
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Idoso foi resgatado com desidratação e um ferimento no pé

Um idoso de 82 anos foi resgatado em uma área de mata fechada, na região Central do Estado, depois de passar cinco dias desaparecido. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, José de Souza se perdeu no matagal, que fica próximo à fazenda onde ele mora, na zona rural do município de Casa Grande. Ele foi encontrado sentado, recostado em um árvore, desidratado e com um ferimento no pé esquerdo.

Segundo os bombeiros, durante três dias foram feitas buscas na região, já que segundo os vizinhos do idoso, ele tinha costume de andar pela mata durante o dia. Os militares tiveram ajuda de cães farejadores e de um helicóptero. Ao ser encontrado, José de Souza disse aos bombeiros que estava procurando uma vaca quando se machucou e não conseguiu mais se movimentar. Ele ficou cinco dias sem comer ou beber nada e disse até que chegou a ouvir o som da aeronave que o procurava, mas não pode fazer nada. A família do idoso contou aos militares que ele foi diagnosticado com doença de Alzheimer há cerca de três meses.

Após o resgate, o idoso foi levado ao Hospital São José, em Conselheiro Lafaiete, onde recebeu atendimento e foi liberado no mesmo dia. 

Leia tudo sobre: idosoresgatadomatalafaietecasa grande