Após discussão, motorista de ônibus atira em adolescente em BH

Incidente aconteceu próximo ao Complexo da Lagoinha; após discussão, adolescente desceu do ônibus e pegou um táxi para seguir o coletivo

iG Minas Gerais | Jhonny Cazetta |

Um motorista de ônibus é suspeito de atirar contra um adolescente após uma discussão entre os dois na tarde desta quarta-feira (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), o incidente aconteceu próximo ao Complexo da Lagoinha.

Segundo relatos, um adolescente de 17 anos teria embarcado em um ônibus da linha 3503 (Santa Terezinha/São Gabriel) próximo ao Shopping Del Rey, no bairro Caiçara, aparentando estar sob o efeito de drogas. Durante o trajeto, ele teria chamado o motorista para conversar várias vezes, o que motivou uma discussão. O menor desceu do ônibus na avenida Carlos Luz, onde teria pego um táxi para seguir o coletivo.

De acordo com a PM, de dentro do carro, ele teria feito gestos com a mão que simulavam uma arma e apontado para o motorista. Próximo ao Complexo da Lagoinha, o adolescente desceu do táxi e começou a mexer na roupa, próximo à cintura, simulando estar armado. Neste momento, o motorista do coletivo parou o veículo, desceu, sacou uma arma e atirou na direção menor. O tiro não atingiu o adolescente, que fugiu correndo.

Após o disparo, o motorista voltou ao ônibus e seguiu viagem. Um policial que passava pela região no momento da ocorrência chamou reforço e conseguiu interceptar o ônibus na rua São Paulo, no centro de Belo Horizonte. O adolescente também foi apreendido, próximo à rodoviária da capital. Com ele, a PM encontrou um pino de cocaína.

O motorista, identificado como Antônio Roberto Venâncio, de 48 anos, nao tinha porte de arma e disse que não pretendia atirar no adolescente. Muito nervoso, ele disse aos militares que não sabe como o revólver disparou. A arma foi apreendida.

A ocorrência está sendo registrada no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). 

Leia tudo sobre: motoristaatiraônibusmenordiscussão