Técnico do Trentino-ITA reconhece Sada Cruzeiro como favorito

Roberto Serniotti terá poucas semanas de trabalho para deixar seu time pronto para voltar a buscar o maior campeonato do planeta

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Trentino usa bloqueio para tentar freae ataque do UPCN
douglas magno
Trentino usa bloqueio para tentar freae ataque do UPCN

Depois de ganhar quatro títulos mundiais seguidos e ser considerada uma verdadeira seleção do mundo, o momento do Trentino é outro. Nesta temporada, o time foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Italiano e na mesma fase da Champions League, o campeonato europeu de clubes.

Mas nada disso abalou a credibilidade do time, que foi um dos dois convidados para o Mundial de clubes que acontecerá no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, entre os dias 5 e 10 de maio.

"Esse convite serve para reconhecer o nosso status no cenário internacional. Além dos resultados, o trabalho sério e o profissionalismo que estamos fazendo nos últimos anos certamente contaram para esse chamado, que comprova o nosso comprometimento em um passado recente", destaca o gerente do time, Bruno Da Re.

Já pensando no maior campeonato de clubes do mundo, o técnico Roberto Serniotti declara que irá exigir muito de seus atletas para que o time vá alem do terceiro posto conquistado no ano passado, em Betim. "Teremos duas semanas de muito trabalho para nos prepararmos e chegarmos bem. Daremos nosso máximo no campeonato. O Sada Cruzeiro é o grande favorito, mas outros times entrarão para dar o seu melhor, como é o caso do Belogorie, do UPCN e do time iraniano. Nosso primeiro objetivo é a classificação e já estamos estudando os adversários", declara o comandante.