Para Figo, desempenho de Portugal depende de Cristiano Ronaldo

Ex-jogador concorda que seleção portuguesa tem dependência do craque do Real Madrid, que carregará o time nas costas

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Portugal, de Cristiano Ronaldo (foto), ou Suécia, de Ibrahimovic, ficará de fora da Copa do Mundo
REPRODUÇÃO/UEFA
Portugal, de Cristiano Ronaldo (foto), ou Suécia, de Ibrahimovic, ficará de fora da Copa do Mundo

Em São Paulo para um evento da empresa que produziu os bancos de reservas dos 12 estádios da Copa do Mundo, o português Luis Figo afirmou, nesta quarta-feira, que a seleção nacional do seu país só conseguirá ir longe no Mundial se Cristiano Ronaldo jogar em alto nível. Afinal, a equipe depende do atual Bola de Ouro da Fifa.

"Nós portugueses temos a esperança de poder chegar na final. Mas isso só será possível se o Cristiano Ronaldo fizer um grande Mundial. Ninguém duvida da qualidade dele, mas queremos que todos os jogadores tenham êxito tanto pessoalmente quanto coletivamente", opinou o ex-jogador.

Figo também aproveitou a passagem por São Paulo, como garoto propaganda da empresa japonesa AGC, para falar com jornalistas sobre as suas expectativas para a seleção brasileira.

"Acho que o Brasil vai chegar muito forte à Copa do Mundo. É um dos favoritos para ficar com o título porque tem uma equipe de grandes jogadores, um treinador fantástico e joga em casa. Isso muitas vezes é fundamental", opinou.

Eleito melhor jogador do mundo em 2001, Figo conhece bem Luiz Felipe Scolari, seu treinador na seleção portuguesa entre 2003 e 2006, quando era o capitão de Portugal na Copa. E o craque acredita que Felipão não aprontará surpresas na lista final de convocados, que sai dia 7 de maio.

"Conhecendo o Scolari como conheço, acho que ele vai trabalhar com o grupo que já conhece. Pode ter alguma novidade, mas ele certamente contará com os jogadores que já vem trabalhando há um certo tempo", apostou.  

Leia tudo sobre: cristiano ronaldofigoportugalcopa do mundo