Defesa Civil alerta para risco de inundação em duas avenidas de BH

Córregos da cidade encheram e Defesa Civil alerta moradores a evitarem as avenidas Bernardo Vasconcelos por causa do risco de inundação

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Chuva em Belo Horizonte
FERNANDA VIEGAS
Chuva em Belo Horizonte

 A chuva forte que atinge Belo Horizonte na tarde nesta quarta-feira (23) já provoca riscos de inundação em dois pontos da cidade. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) alerta que os moradores da cidade devem evitar as avenidas Vilarinho, em Venda Nova e a avenida Bernardo Vasconcelos, na região Nordeste da capital, pois as duas correm risco de inundação. 

Segundo a Defesa Civil, apesar do temporal ter sido curto em algumas regiões, ele foi suficiente para encher os córregos da cidade. Na tarde desta quarta a Defesa Civil emitiu alerta de chuva de 10 a 20 milímetros com rajadas de vento de até 40 km/h. O alerta vale até as 23h59 desta quarta. 

De acordo com informações do TempoClima Puc Minas, deve haver pancadas de chuvas na capital até a próxima sexta-feira (25). As temperaturas também devem cair, sendo que a miníma deve ser de 19ºC e a máxima 28ºC.  Até a tarde desta quarta, o Corpo de Bombeiros ainda não havia registrado nenhuma ocorrência por causa do temporal. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave