Turistas perdidos são encontrados após mensagem de socorro na areia

Eles haviam o barco onde estavam para descer em um banco de areia isolado no meio do mar, mas a âncora acabou quebrando e fazendo com que a embarcação saísse do local

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Completamente isolados, o grupo ficou durante todo o tempo sem água, comida, proteção contra o sol e celulares - que haviam ficado no barco
Reprodução/Twitter
Completamente isolados, o grupo ficou durante todo o tempo sem água, comida, proteção contra o sol e celulares - que haviam ficado no barco

Um grupo de cinco mergulhadores foi resgatado na costa da Austrália, em Queensland, depois de terem escrito uma mensagem pedindo socorro em um banco de areia isolado no meio do mar. A informação é do site americana Sky News. 

Segundo o portal, o grupo fazia uma viagem turística ao local e praticava exercícios de mergulho. Eles haviam o barco onde estavam para descer no local, mas a âncora acabou quebrando e fazendo com que a embarcação saísse do local. 

 "Assim que chegamos nas pedras, o dono de um dos barcos olhou para trás e viu que ele havia de deslocado", disse Lyn Forbes-Smith, um dos sobreviventes da aventura. 

Completamente isolados, o grupo ficou durante todo o tempo sem água, comida, proteção contra o sol e celulares - que haviam ficado no barco. Vendo a situação, os mergulhadores decidiram escrever, na areia, um enorme pedido de ajuda "SOS" e aguardar. 

"Nós sabiamos que a agua ia cobrir o banco de areia, mas estávamos confiantes de que não iria cobrir as pedras", disse Forbes-Smith.

A estratégia deu certo e o grupo foi salvo por um helicóptero - que já estava em busca dos mergulhadores que demoravam a aparecer.

 

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave