Para garantir sabor e textura, McDonald's põe açúcar nas batatinhas

Em documento sobre ingredientes que usa em seus produtos, atualizado nesta semana, empresa mostra alguns segredinhos, como itens do molho do Big Mac

iG Minas Gerais | Da Redação |

A ideia do texto é garantir transparência e facilitar a vida de quem tem algum tipo de alergia
McDonalds/Reprodução
A ideia do texto é garantir transparência e facilitar a vida de quem tem algum tipo de alergia

Vez ou outra, teorias sobre os alimentos do McDonald's surgem, discutindo como a empresa consegue aspecto e sabor dos produtos - reproduzidos fielmente em várias partes do mundo.

Nesta semana, a rede de hambúrgueres no Canadá atualizou um documento aberto, onde detalha os itens presentes no menu e revelou que coloca até açúcar para garantir as famosas batatinhas fritas - ou seja, nelas há dextrose, açúcar aplicado antes da fritura, derivado do milho, com objetivo de repor a perda natural do item durante a fervura inicial. A ideia do texto é garantir transparência e facilitar a vida de quem tem algum tipo de alergia.

Anteriormente, em um fórum iniciado em 2012 (e que permanece online), a empresa já havia respondido algumas questões polêmicas sobre as fritas. Ela afirmou, por exemplo, que as batatas são colocadas apenas por três minutos e em óleo 100% vegetal, e que não são adicionados conservantes para evitar que elas estraguem. "Na verdade, não tem nada a ver com a nossa forma de prepará-las, mas sim com uma ocorrência natural de quando o alimento se mantém seco. Assim, não há umidade suficiente para ele estragar", garantiram. No Canadá, as variedades Russet Burbank e Shepody do vegetal são as únicas usadas. Veja outros subitens que aparecem no menu do Mc'Donald's Canadá: Carne do McChicken: além ddo peito do frango, são usadas partes da coxa. Molho do Big Mac: alho em pó e páprica. Fatia de bacon: além de bacon, são usados itens como açúcar e aroma de fumo. Nuggets: extrato natural de alecrim. Muffin english: cevada Morangos: morangos e farinha de konjac, um tubérculo. Suco de Manga com Abacaxi: além das duas frutas, leva pera e uva.  

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave