Sada Cruzeiro cai no grupo do russo Belogorie no Mundial de clubes

Equipes irão fazer o esperado duelo ainda na primeira fase, possivelmente definindo o primeiro colocado do grupo

iG Minas Gerais |

douglas magno
undefined

Depois de conhecidos os oito times participantes do Mundial de clubes de vôlei masculino, foi divulgada nesta quarta-feira a tabela completa da competição, que terá o Sada Cruzeiro, atual campeão, como único brasileiro.

O time celeste, que recentemente venceu a Superliga pela segunda vez, terá a companhia do atual campeão europeu, o Belogorie Belgorod. As duas equipes são consideradas as grandes favoritas ao títulos. Além deles, estão no grupo A o Guaynabo Mets, de Porto Rico e o Matin Varamin, atual campeão asiático.

No grupo B, estão UPCN, atual vice-campeão sul-americano, o Trentino, da Itália, além do Al Rayyan, do Catar e o Esperance, da Tunísia.

Assim como no ano passado, os dois favoritos estão no mesmo grupo, aumentando as chances de se encontrarem na final. Na decisão de 2013, Sada Cruzeiro e Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, jogaram na fase de classificação e na última partida do torneio.

O Mundial acontece entre 5 e 10 de maio, no Mineirinho. A estreia cruzeirense acontece à 20h contra os Mets. O primeiro jogo do campeonato será entre UPCN e Esperance, às 14h. A cada dia, três jogos irão movimentar um dos maiores ginásios do Estado.

Chave A

SADA CRUZEIRO

BELGORIE BELGOROD

GUAYNABO METS

MATIN VARAMIN

Chave B

TRENTINO DIATEC

UPCN

AL-RAYYAN

ESPERANCE TUNIS

Confira os jogos do Sada Cruzeiro na fase de classificação

5/5, 20h - contra Guaynabo Mets (Porto Rico) 6/5, 20h - contra Matin Varamin (Irã) 7/5, 20h - contra Belogorie Belgorod (Rússia)

Clique aqui para conferir a tabela completa