Aluna ataca rival com canivete por causa de namorado em escola de BH

De acordo com as primeiras informações, jovens já teriam se desentendido fora da instituição; mesmo com conflito dentro da escola, diretora chegou a afirmar que não sabia para onde aluna teria sido levada

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma briga entre duas adolescentes terminou com uma delas ferida por um canivete dentro de uma escola do bairro Jardim América, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (23). A confusão, segundo a diretoria da escola, teria começado após um desentendimento por causa de namorado.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na Escola Municipal Oswaldo Cruz, localizada na rua Santos. “Elas já tinham uma rixa fora da escola, mas, nessa quarta, começaram a brigar dentro da instituição”, contou a diretora, que pediu para não ser identificada.

As jovens, que ainda não tiveram as idades reveladas, começaram a discussão no pátio. Questionada pela reportagem de O TEMPO, a diretora chegou a dizer que a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, na companhia de um funcionário da escola, foi encaminhada a um hospital.

No entanto, ela afirmou que, mesmo a agressão tendo acontecido dentro da escola, não sabia para onde a estudante havia sido levada. Depois, a diretora disse que sabia, mas não poderia informar.

Já a polícia contou que a adolescente, atingida no abdômen, foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Seu estado de saúde não foi divulgado.

A suspeita foi levada ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).

A Secretária Municipal de Educação ficou de se manifestar sobre o caso.

 Aguarde mais informações

Leia tudo sobre: brigaescolabelo horizontecanivete