Avião desaparecido no Pará é encontrado após 36 dias

Força Aérea Brasileira confirmou que bimotor que sumiu no mês passado no sudoeste do Pará foi encontrado em região de mata fechada; próximo ao município de Jacareacanga

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Após 36 dias desaparecido, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) confirmaram que o bimotor que sumiu no mês passado no sudoeste do Pará foi encontrado em região de mata fechada, próximo ao município de Jacareacanga, no final da tarde desta terça-feira (22).

A Salvaero, unidade da FAB que coordena as buscas da região Norte, informou que uma equipe terrestre localizou a aeronave, não informações de sobreviventes.

O bimotor desapareceu no dia 18 de março, após o último contato do piloto e a acusação dos radares, aproximadamente 29 quilômetros à nordeste de Jacareacanga.

A aeronave levava as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, funcionários Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde e o piloto Luiz Feltrin de Itaituaba para Jacareacanga.

Eles iriam substituir outro grupo que prestava serviço em uma aldeia Munduruku, na região.

Buscas

Em dois dias de buscas, a FAB já havia sobrevoado toda a aérea estimada em que o avião poderia ter caído.

O trajeto foi estendido, mas nenhuma pista foi encontrada. As buscas foram prejudicadas pelas condições climáticas desfavoráveis de chuva e forte nevoeiro.

Leia tudo sobre: aviãobimotordesaparecidoParámortospassageiros