Mais 355 médicos chegam a Minas Gerais a partir desta semana

Os profissionais chegaram na manhã desta terça-feira (22) ao Estado onde foram recebidos pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, no Hotel Ouro Minas, na região Nordeste da capital

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Mais 355 médicos vão começar a atuar na atenção básica em Minas Gerais a partir desta semana, por meio do Programa Mais Médicos. Os profissionais chegaram na manhã desta terça-feira (22) ao Estado onde foram recebidos pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, no Hotel Ouro Minas, na região Nordeste da capital.

De acordo com o o governo federal, a chegada dos médicos a Minas faz com que a demanda das prefeituras do Estado seja 100% cumprida, o equivalente a 1.208 profissionais. O aumento impacta na assistência médica a 4,1 milhão de pessoas.

“Sabemos que a saúde não se faz só com os médicos, mas não podemos fazê-la sem esses profissionais, só assim conseguiremos avançar na atenção básica por meio das Equipes de Saúde da Família, que têm um papel fundamental, principalmente na prevenção das doenças. É com muita satisfação que hoje recebemos esses novos profissionais que irão trabalhar em prol da promoção da saúde e completar a iniciativa brasileira de Estratégia da Saúde da Família. Ter médicos presentes em cada ponto deste país significa a possibilidade de preencher as lacunas existentes e atuar nos problemas de acordo com a realidade local”, disse o secretário, por meio de sua assessoria de imprensa.

Em todo Brasil serão 3.500 médicos a mais ao longo desta semana. Segundo assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, com esse número foi atingida 100% da meta de profissionais pedidos pelas prefeituras de todo país.

O programa Mais Médicos foi lançado em julho de 2013 e tem o intuito de ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país e acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave