Peça infantil será apresentada no Museu dos Brinquedos

A apresentação será feita pelo grupo Crico Miudinho, a partir das 16h, na sede do Museu, na avenida Afonso Pena, 2564, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Peça “O casamento da mula sem cabeça com o saci pererê”.
Divulgação
Peça “O casamento da mula sem cabeça com o saci pererê”.

No próximo sábado (26) as crianças terão uma diversão a mais no Museu dos Brinquedos que vai se tornar palco da peça “O casamento da mula sem cabeça com o saci pererê”.  A peça é uma estória poema que de forma lúdica resgata lendas folclóricas. A apresentação será feita pelo grupo Crico Miudinho, a partir das 16h, na sede do Museu, na avenida Afonso Pena, 2564, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Na peça, um homem antes da meia-noite recebe o convite para o casamento do seu amigo Saci Pererê com a Mula Sem Cabeça. Enquanto se arruma para o casamento, o homem conta histórias de outros casamentos que não pôde ir. Quando chega a meia-noite o homem vira um lobo e Vitória Régia, a rainha das águas surge para salvar a todos.

A estória é indicada tanto para as crianças quanto para os adultos. Canções de roda e serestas populares serão tocadas durante a peça. O Museu dos Brinquedos fica aberto a partir das 10h para visitação. O ingresso para a permanência no local custa R$ 10. 

O museu conta com um acervo de mais de 900 brinquedos, oficinas, atividades no pátio e a exposição Gambio Game, que conta a história dos videogames. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave