Em vitória celeste na Bahia, Nilton faz 'gol 100' da Arena Fonte Nova

Meio-campista cruzeirense anotou o centésimo gol da modernizada Fonte Nova, um dos palcos da Copa do Mundo do Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O volante cruzeirense Nilton marcou o seu nome na história da Arena Fonte Nova, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. O meio-campista fez o primeiro gol celeste na vitória da Raposa por 2 a 1 diante do Bahia, no último domingo. O tento do camisa 19 foi o centésimo da nova arena de Salvador.

Após cobrança de escanteio pela direita do ataque estrelado, Souza colocou a bola na cabeça de Nilton, que estufou as redes de Marcelo Lomba aos 17 minutos do segundo tempo. Pelo “gol 100”, Nilton recebeu parabéns da administradora do estádio, em uma mensagem postada em uma página do Facebook.

Em dois jogos que o Cruzeiro fez na nova arena, o time mineiro soma duas vitórias e cinco gols marcados. Outros cruzeirenses que fizeram gols na Arena Fonte Nova: Borges, Éverton Ribeiro, Júlio Baptista, Nilton e Marcelo Moreno.

Em 44 partidas disputadas na Arena Fonte Nova, 102 vezes houve comemoração de gol. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a arena tem uma média de 2,3 gols por jogo, sendo o Bahia a equipe que mais marcou gols no local. Foram 41 gols em 37 partidas.

 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposafonte novaniltonbahiacentésimo golgol 100