Churrascaria Farroupilha é assaltada na manhã desta terça-feira

Os funcionários do restaurante chegaram a serem rendidos, bandidos levaram celulares de clientes e funcionários e uma pequena quantia em dinheiros do caixa do estabelecimento

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Uma das mais tradicionais churrascarias da cidade, a Farroupilha, que fica na avenida Olegário Maciel, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi assaltada na manhã desta terça-feira (22). De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro suspeitos levaram cinco celulares e uma pequena quantia do caixa.

Ainda de acordo com a polícia, dois dos quatro suspeitos estavam armados. Eles chegaram no local e anunciaram o assalto. Segundo o dono do estabelecimento, Geraldo Batista, os funcionários foram rendidos e levados para um cômodo do restaurante.

“Eles gastaram quatro minutos na ação, foi tudo muito rápido. Eu só ouvi a gritaria dos funcionários e clientes”, contou Batista. Os criminosos levaram celulares de clientes e funcionários da churrascaria e uma quantia do caixa que Batista disse que ainda não foi apurada, porém é pouco dinheiro.  

O crime ocorreu por volta das 11h30 quando o estabelecimento estava abrindo e por isso não havia muitos clientes na churrascaria. A polícia está fazendo rastreamento para encontrar os suspeitos. Imagens das câmeras de segurança da churrascaria foram entregues à Polícia Civil, que vai investigar o crime.

Batista disse que vai estudar a possibilidade de colocar seguranças na entrada do estabelecimento para evitar o crime. “As câmeras de segurança não estão intimidando os criminosos, então terei que tomar essa atitude. Vai ser um custo a mais para a churrascaria, infelizmente”, destacou. Segundo ele, os assaltos ao comércio na região são frequentes. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave