#GlobalSelfie: Nasa promove mosaico de imagens no Dia da Terra

A ideia é formar um mosaico mundial de imagens que mostrem diferentes pontos do globo e “incentivar as pessoas a terem consciência ambiental”

iG Minas Gerais | Da Redação |

Nas redes sociais da Nasa, imagens são estão disponíveis
Flickr Nasa/Reprodução
Nas redes sociais da Nasa, imagens são estão disponíveis

Na data em que se celebra o Dia da Terra, a agência espacial americana, Nasa, propõe aos internautas que compartilhem fotos mostrando a exata localização em que estão, e usando a hashtag #GlobalSelfie. A ideia é formar um mosaico mundial de imagens que mostrem diferentes pontos do globo e  “incentivar as pessoas a terem consciência ambiental”.

Para identificar melhor o lugar, é possível baixar a "plaquinha oficial" da ação. “Os cientistas da Nasa ajudaram a identificar milhares de novos planetas nos últimos anos. Mas,  nos estudos da agência espacial, nenhum planeta está mais perto do que nossos. Com 17 missões de observações da Terra, os estudos da Nasa contemplam a atmosfera, os oceanos e o solo em toda a sua complexidad.", afirmou a agência, que já colocou, em suas redes sociais (Twitter, Facebook, Gooogle+, Flickr e Instagram) imagens dos participantes. A iniciativa também marca o lançamento de cinco missões ao espaço planejadas para este ano, para coletar informações e imagens do planeta e monitorar problemas ambientais e climáticos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave