Jô deve retornar ao time no duelo com xará colombiano

Atacante foi poupado na estreia do Galo no Brasileirão para estar com condição ideal para duelo pelo mata-mata da Liberadores

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jo of Brazil's Atletico Mineiro, right, celebrates with teammates after scoring during a Copa Libertadores game against Paraguay's Nacional in Ciudad del Este, Paraguay, Wednesday, March 12, 2014. (AP Photo/Jorge Saenz)
Associated Press
Jo of Brazil's Atletico Mineiro, right, celebrates with teammates after scoring during a Copa Libertadores game against Paraguay's Nacional in Ciudad del Este, Paraguay, Wednesday, March 12, 2014. (AP Photo/Jorge Saenz)

Após desfalcar o Atlético na estreia do Campeonato Brasileiro, empate sem gols com o Corinthians, domingo passado, e Uberlândia, o atacante Jô não deve ser problema para a Libertadores. Nesta quarta-feira, o Galo enfrenta o Atlético Nacional-COL em Medellín, às 22h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio, contando com a presença do camisa 7.

O técnico Paulo Autuori, que não pretende fazer mudanças na equipe para esta decisão, frisou que Jô será usado contra os colombianos, e que ele guardado para esta partida, motivo que o tirou do duelo com o Corinthians. Mesmo com a intenção de dar sequência ao time, o treinador ponderou que vai analisar o desgaste de alguns jogadores.

"Vamos manter a base, o Jô deve voltar, por isso era a nossa preocupação, não criar nenhum tipo de problema futuro para ele, já vamos perdê-lo quando for para a seleção, então, era importante não forçar, é jogador muito importante para este jogo de quarta-feira. Vamos analisar algumas peças importantes que estão com desgaste maior, mas a base será esta ai", disse.

Jô sentiu dores na coxa esquerda nas vésperas da estreia no Brasileirão, e, embora tenha viajado para o Triângulo Mineiro com o time, foi poupado para não correr o risco de agrava a lesão e ser desfalque no duelo com o Atlético Nacional-COL.

A delegação atleticana, que passou a noite no Panamá, segue no fim desta manhã para Medellín. Pela noite, a equipe mineira fará treino de reconhecimento do gramado no palco do jogo de quarta-feira, o estádio Atanásio Girardot.

Leia tudo sobre: joatacanteatleticogalolibertadores