Motorista não vê trânsito parado e causa acidente na BR-040

Gol teria saído de trás de caminhão em alta velocidade e se deparou com o trânsito da volta da Semana Santa

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

BELO HORIZONTE:CIDADES: Acidente envolvendo dois veiculos na BR 040, sentido Belo Horizonte. 
Motorista nao percebe congestionamento devido a volta do feriado da Semana Santa e colide com outro veiculo. O acidente deixou uma pessoa ferida.
FOTO: DANIEL DE CERQUEIRA/O TEMPO 22.04.14
BELO HORIZONTE:CIDADES: Acidente envolvendo dois veiculos na BR 040, sentido Belo Horizonte. Motorista nao percebe congestionamento devido a volta do feriado da Semana Santa e colide com outro veiculo. O acidente deixou uma pessoa ferida. FOTO: DANIEL DE CERQUEIRA/O TEMPO 22.04.14

O trânsito causado ainda pelo retorno do feriado prolongado da Semana Santa acabou terminando em acidente na manhã desta terça-feira (22) na BR-040, próximo ao bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após sair de trás de um caminhão, um motorista se deparou com o congestionamento e acabou batendo na traseira de um carro que estava na fila de veículos.

Conforme as informações da Policia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito pouco antes da chegada em Contagem, também na Grande BH, é decorrente ainda do retorno do feriadão. O condutor de um Volkswagen Gol prata explicou que seguia na rodovia com cerca de 100 Km/h e, quando foi sair de trás de um caminhão, percebeu que o trânsito estava completamente parado.

O condutor tentou frear, mas não conseguiu evitar que o acidente acontecesse. Um Volkswagen Golf preto foi atingido com muita força na traseira e acabou capotando na pista. Os dois carros ficaram bastante destruídos e apenas o condutor do carro atingido na traseira, Denilson Carlos da Silva Leite, que não teve a idade informada, ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros está no local do acidente para atender a vítima neste momento. O condutor do carro que provocou o acidente, e que preferiu não ser identificado, conversou com a reportagem de O TEMPO. "Sou engenheiro agrônomo e estava indo buscar duas pessoas em BH para fazermos uma viagem à trabalho para São Paulo. De repente vi o engarrafamento. Não fiquei ferido porque o carro tinha airbag", explicou o condutor.

Ainda conforme a PRF, o trânsito, que já estava ruim por conta do excesso de veículos, deve piorar ainda mais agora por conta do acidente.

Leia tudo sobre: acidentebr-040