É amor? Toma que passa!

A ciência estuda a ‘cura do amor’; o poder dos smartphones e app’s; papo com Guto Respi; cinemas alternativos e comida rápida! Baixe!

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Baixe a edição 21, gratuitamente!
Reprodução
Baixe a edição 21, gratuitamente!

A edição 21 da sua O TEMPO LIVRE, a revista virtual da Sempre Editora para iPad, está no ar! Veja do que falamos nessa edição!

Capa É amor? Toma que passa! Cientistas estudam remédios para curar o sofrimento do amor. Nossa reportagem explica esse processo, traz relatos de pessoas que passaram pela experiência negativa e uma conversa com o psiquiatra Domingos Sávio Lage Guerra, professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Leia um trecho da matéria do repórter Anderson Rocha.

“Há exatamente uma década a cinematografia mundial era premiada com uma obra que propunha o seguinte devaneio: e se fosse possível passar por um procedimento científico para apagar memórias indesejadas, como aquelas relacionadas à uma relação malsucedida? O drama de ficção científica ‘Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças’ (2004), de Michel Gondry, mostra as escolhas de uma jovem (Kate Winslet) que decide, repentinamente, não mais lembrar-se do namorado, interpretado no filme por Jim Carrey. 

A discussão da sétima arte, a priori embebida em ludicidade, ganha ares de adequação à vida real atual, já que os desenvolvimentos da indústria farmacêutica e da medicina estão cada vez mais potentes. Assim, será absurdo pensar em quão distante podem estar a pílula ou a intervenção médica capazes de deletar informações desagradáveis e curar o amor?”. Leia a matéria completa na revista!

Opinião Se cura do amor? Fomos às ruas para perguntar o que as pessoas pensam sobre o assunto…

Tendência Vem pro app! Belo-horizontinos já usam aplicativos para pedir comida, bebida, táxi, marcar consulta médica e mais! Nossa matéria mostra como os smartphones ganharam a atenção das pessoas e reúne os app’s que funcionam na cidade, além de uma conversa com o especialista em novas tecnologias, João de Castro; e com os usuários de aplicações, o jornalista Charles Galantini e a produtora de moda Ana Luiza Ballesteros. Por Anderson Rocha.

Perfil Um desenhista pelo mundo: intervindo objetos reais com personagens no papel, o desenhista Guto Respi foi à França representar o Brasil no festival ‘Tour du Monde au Manége’. Por Fábio Côrrea e Lucas Simões. Leia a matéria e veja alguns dos seus belos desenhos!

Gastrô Para matar a fome em poucos minutos: quando a preguiça toma conta do feriado, às vezes falta vontade para pilotar o fogão. Que tal algumas receitas simples e rápidas para evitar a fadiga sem judiar o estômago? Por Fábio Côrrea.

Meu Guia Cinco lugares em BH para fugir de Hollywood: reunimos as melhores opções para quem procura onde assistir filmes alternativos na capital mineira.

A revista Para baixar O TEMPO LIVRE, revista virtual da Sempre Editora, exclusiva para iPad, procure por ela na App Store. Depois de baixá-la, abra o aplicativo e tenha acesso a todas as edições da revista, que é gratuita. Uma versão para tablets do sistema Android está em desenvolvimento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave