Focado nos fundamentos, América realiza primeiro treino desta terça

De olho no confronto contra o Ceará, pela Série B, elenco americano não teve nenhuma ausência no CT Lanna Drumond; haverá outro treino à tarde

iG Minas Gerais | Frederico Ribeiro |

Jogadores do Coelho voltam a treinar às 16h desta terça-feira
Divulgação/Assessoria de Imprensa/América
Jogadores do Coelho voltam a treinar às 16h desta terça-feira

Comandados por Moacir Junior e o auxiliar Cláudio Prates, os jogadores do América, incluindo os titulares que apenas fizeram academia na segunda-feira, realizaram o segundo treinamento visando o jogo diante do Ceará. O foco foi nos fundamentos.

Com aperfeiçoamento de cruzamentos ofensivos (com subidas dos laterais) e finalizações, todos participaram. A comissão técnica dividiu o elenco em dois grupos. O meia Henrique e o zagueiro André estiveram no campo, novamente, depois de voltarem do DM na segunda-feira.

Henrique sofreu um estiramento na coxa direita no último jogo da fase de classificação do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, em Poços de Calda. Já o defensor foi vítima de uma contratura muscular as vésperas do duelo contra o Vasco, no último sábado, mas deve estar apto para encarar os cearenses.

O duelo contra o time de Fortaleza será no Independência, no próximo sábado, às 21h. Nesta manhã de terça-feira, a equipe realizou o primeiro treinamento do dia. Haverá outra atividade às 16h