Após atirarem em PMs, jovens invadem apartamento e pulam do 3º andar

Um adolescente de 17 anos e uma arma foram apreendidos; dois suspeitos fugiram após pularem de uma altura de oito metros

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Os moradores do bairro Manacás, na região Noroeste de Belo Horizonte, certamente se assustaram ou se incomodaram, no fim da noite desta segunda-feira (21), com o som dos helicópteros que rondavam a região. A longa busca foi consequência de uma troca de tiros entre bandidos e a polícia, ocorrida na rua Wive Hernandes da Silva. Após atirar na polícia, um trio de jovens invadiu um apartamento da Vila São José e, para escapar da polícia, dois deles pularam do terceiro andar. 

As informações da Polícia Militar (PM) dão conta que uma viatura fazia patrulhamento no local quando ouviu um disparo de arma de fogo. Após se deslocarem para em direção ao barulho, os militares se depararam com três indivíduos armados que efetuaram diversos disparos em direção à guarnição. 

Os policiais revidaram, mas os jovens conseguiram fugir e invadiram o apartamento 307 de um dos edifícios. Com o pedido de reforço, os policiais fecharam o cerco para os bandidos e forçaram uma senhora a se recusar a abrir a porta para a PM e alegar que o marido havia a deixado trancada em casa. 

Suspeitando da versão, os policiais resolveram invadir a casa, temendo pela segurança da moradora, momento em que dois dos suspeitos pularam pela janela do terceiro andar, uma altura de aproximadamente oito metros, e conseguiram fugir. 

Apenas um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia. Com ele, foi apreendido um revólver e munições. Apesar da intensa busca pelo fugitivos em uma mata da região, ninguém foi encontrado. O menor foi encaminhado para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).