Avacoelhada

iG Minas Gerais |

Ao empatar por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, o América desperdiçou grande oportunidade de conquistar três pontos, apesar de o adversário ser considerado pela imprensa esportiva um dos favoritos ao título da Série B. O time americano foi bastante competitivo, mas só passou a ser mais combativo depois do gol sofrido. No primeiro tempo, cedeu espaços para os vascaínos e teve poucas oportunidades de finalização. Na etapa complementar, Pablo jogou na posição de lateral direito e Elsinho exerceu a função de meia-atacante aberto pelo lado. Após a mudança tática entre os dois jogadores e o aumento da postura ofensiva, o Coelhão obteve o empate e ainda criou chances para marcar o segundo gol. Acertar o posicionamento defensivo, adiantar a marcação, aproximar os meias dos atacantes e valorizar a posse de bola são pontos de melhoria.

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Verdade seja dita, o Galo não jogou nada na estreia do Brasileirão, quando empatou em 0 a 0 com o Corinthians. Aliás, não foi só nesse jogo, já faz um tempão que o Galo não vem jogando. E os motivos são os mais variados: a má fase de todos os atacantes ao mesmo tempo; as péssimas atuações de Alex Silva, que ainda é jovem, mas já tem que ser cobrado; os gols inacreditáveis perdidos por Tardelli, Fernandinho, Jô e cia. E por aí vai. Tudo isso mais a insistência de Autuori em sempre sacar Guilherme do time (logo ele que tem sido o jogador mais lúcido) e deixar Ronaldinho Gaúcho, que está jogando muito mal e fica praticamente parado em campo. Em suma, o Galo está muito ruim e precisa melhorar urgente! A Massa vai cobrar com mais rigor de quem quer que seja, porque, do jeito que está, nós já estamos perdendo a paciência.

A voz Celeste

Começar o Campeonato Brasileiro vencendo fora de casa é sair na frente dos concorrentes ao título. Principalmente por o maior de Minas estar poupando os titulares e ter ido para a Bahia com os jogadores reservas. O time que venceu os baianos não deixa a desejar para nenhuma equipe da Série A. Mesmo com o placar de 2 a 1, mostramos superioridade o tempo todo. Dentro da Fonte Nova, muitos times grandes vão deixar pontos. Agora é esperar para ver quem Marcelo Oliveira vai escalar no jogo contra o São Paulo. A boa notícia é que Ricardo Goulart vai estar à disposição. Será que Marcelo coloca o time titular ou continua com os reservas, preservando as feras para a batalha do Paraguai, no dia 30? Com certeza, a comissão técnica vai fazer essa avaliação para tomar a decisão. Por enquanto, os guerreiros vão se preparando na Toca da Raposa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave