Menino com distrofia muscular realiza sonho de voar

Organização levou o garoto de 7 anos para fazer um salto, simulando sensação de estar no ar

iG Minas Gerais |

Max Vertin realizou o seu sonho de voar ao fazer um salto de paraquedas indoor nos Estados Unidos
Brennan Linsley
Max Vertin realizou o seu sonho de voar ao fazer um salto de paraquedas indoor nos Estados Unidos

Um menino norte-americano de 7 anos realizou o sonho de muitos garotos em todo o mundo: o de voar. Max Vertin tem uma doença que provoca o enfraquecimento de seus músculos, mas conseguiu se aventurar em um salto de paraquedas indoor, na atração SkyVenture, no Colorado (EUA).

A vontade do garotinho foi feita pela organização Make-A-Wish, que realiza sonhos de crianças com doenças graves. De acordo com a instituição, Max adora fingir que está voando como um super-herói

O salto indoor – dentro de um galpão – é uma experiência em que um forte túnel de vento vertical empurra a pessoa para cima, fazendo com que ela suba com a força da coluna de ar.

Max e seus dois irmãos têm distrofia de Duchenne, uma doença genética que afeta principalmente homens, frequentemente se manifestando quando os pacientes ainda são muito jovens e fazendo com que seus músculos se deteriorem.

Durante o seu dia de voo, Max usou a fantasia do seu super-herói preferido, o Homem de Ferro.

Até recentemente, de acordo com a Muscular Dystrophy Association, pacientes não sobreviviam muito além da adolescência, quando a doença começa a afetar o coração e os músculos respiratórios. A expectativa de vida têm aumentado por causa dos avanços nos cuidados cardíacos e respiratórios.

As informações são da Associated Press.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave