Hyundai apresenta ix25

Marca sul-coreana apresenta, no Salão de Pequim, protótipo do seu futuro SUV compacto; modelo é para o mercado chinês, mas cotado para ser produzido no Brasil

iG Minas Gerais | Da redação |

Protótipo apresenta linhas mais sóbrias em relação aos modelos atuais da Hyundai
HYUNDAI/DIVULGAÇÃO
Protótipo apresenta linhas mais sóbrias em relação aos modelos atuais da Hyundai

Uma das grandes atrações do Salão de Pequim, na China, está no estande da Hyundai, o protótipo do ix25. O modelo, que será lançado oficialmente em breve, é um SUV compacto que será posicionado abaixo do ix35 na gama da marca sul-coreana.

O modelo seria um candidato a ser fabricado pela Hyundai em Piracicaba (SP), como o SUV da família HB20, com quem dividiria a mesma plataforma. Mas de acordo com informações obtidas pelo site Uol na apresentação do conceito, o presidente da Hyundai, Sung Kee Choi, afirmou que o ix35 “foi desenvolvido estrategicamente para o mercado chinês”.

O ix25 também chama a atenção por apresentar um desenho mais sóbrio do que os modelos atuais da gama Hyundai, com destaque para a grade frontal. De acordo com informações divulgadas pela marca sul-coreana, o SUV terá 4,27m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,63 de altura. A distância entre-eixos é de 2,59 m, comprovando suas dimensões compactas - para a categoria.

Leia tudo sobre: Salão de PequimHyundaiix25carro-conceitoprotótipoSUVcompacto