Assaltante de celular é preso após fazer quase 10 vítimas em um dia

O suspeito Ulisses Henrique Moreira, de 35 anos, tinha o hábito de roubar celulares, mas foi denunciado e preso em casa, após a própria mãe do bandido abrir a porta para a polícia

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta sexta-feira um suspeito de cometer vários roubos de celular no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte. Ulisses Henrique Moreira, de 35 anos, foi detido em casa, após fazer cerca de 10 vítimas apenas nesta sexta-feira, sendo duas delas em menos de 30 minutos.

Segundo a PM, o suspeito usava um Monza vermelho para abordar vítimas que estivessem a pé. Para isso, ele escolhia pessoas que estivesse com o celular na mão, parava o veículo ao se aproximar da vítima e exigia o telefone, após simular estar armado com uma das mãos embaixo da blusa. Depois de assaltar duas mulheres em meia hora, ele tentou assaltar uma padaria do bairro Providência, mas a proprietária do estabelecimento se negou a entregar o dinheiro e o suspeito levou apenas um maço de cigarros.

Após denúncias das três vítimas, a PM rastreou a placa do veículo do homem e encontrou o suspeito em casa, numa residência localizada na rua Américo Marins da Costa. A maior surpresa foi a própria mãe do bandido ter recebido os policiais e chamar o filho em seguida. Ao perceber a presença da PM, o suspeito chegou a tentar fugir pulando alguns muros de casas vizinhas, mas foi pego ainda na rua de sua casa.

Na residência, os militares apreenderam nove celulares roubados, além de pequenas porções de cocaína e R$ 9,90 em dinheiro. O suspeito ainda será conduzido para uma delegacia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave