Maria Sharapova defenderá seu lugar no Top 10 em Stuttgart

Russa fará sua estreia contra a checa Lucie Safarova e poderá travar um provável duelo com a polonesa Agnieszka Radwanska

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Musa russa quer fazer algo diferente para vencer a favorita em Roland Garros
SITE OFICIAL/REPRODUÇÃO
Musa russa quer fazer algo diferente para vencer a favorita em Roland Garros

Atual nona colocada do ranking mundial feminino do tênis, Maria Sharapova precisará lutar nesta semana, no Torneio de Stuttgart, pela sua permanência no Top 10 da WTA. A russa é a atual campeão da competição alemã e com isso defenderá os 470 conquistados pelo título do ano passado. Ela corre o risco de ser ultrapassada na listagem pela eslovaca Dominika Cibulkova e pela italiana Sara Errani, respectivas décima e 11ª colocadas do mundo.

Sharapova irá estrear em Stuttgart contra a checa Lucie Safarova e poderá travar um provável duelo com a polonesa Agnieszka Radwanska, principal favorita ao título, nas quartas de final. E a russa precisará vencer este duelo para seguir com chances de se manter no Top 10, sendo que Sara Errani também é uma possível adversária sua nas semifinais na Alemanha.

Liderado com folga pela norte-americana Serena Williams, o ranking da WTA não contou com alterações de posições no grupo das 36 primeiras colocadas nesta segunda-feira. O principal destaque desta atualização foi a ascensão da juvenil croata Donna Vekic, de 17 anos. Com o título do Torneio de Kuala Lumpur onde bateu Cibulkova na decisão, ela saltou 30 posições e passou a ocupar o 65º lugar.

Entre as brasileiras, Teliana Pereira, que acumulou uma vitória e uma derrota no último final de semana em duelos contra suíças na Fed Cup, em Catanduva, perdeu um posto e agora figura como 93ª tenista do mundo. Ela segue de longe como a tenista número 1 do Brasil, enquanto a segunda mais bem ranqueada do País na WTA é Laura Pigossi, que se manteve na 263ª posição.

Leia tudo sobre: tênissharapovatorneio de stuttgart