Nicolas Oliveira, do Minas, conquista ouro nos 200m livre

Nadador minastenista já havia conseguido índice para ir ao Pan-Pacific, na Austrália, e diminuiu tempo na final para 1.47s11

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Além de conseguir índice para disputar o Pan-Pacif na parte da manhã, o nadador Nicolas Oliveira, da equipe Fiat-Minas, venceu a prova dos 200m livre no primeiro dia de disputas do Troféu Maria Lenk. Com o tempo de 1.47s11, o atleta não conseguiu bater o recorde brasileiro e sul-americano, mas conquistou o ouro.  João Lucca, do Pinheiros, e João Amorim, do Corinthians, complementaram o pódio.

Na versão feminina da prova, a minastenista Manuella Lyrio, recordista sul-americana, ficou com a prata, no tempo de 2.0s94. Sua companheira de equipe Carolina Bilich também avançou à final, mas não conseguiu medalha. O ouro ficou com a favorita Larissa Oliveira, do Pinheiros, e Jessica Carvalho, do Sesi, ficou em terceiro.

Ouro destaque do dia foi a prata de Thiago Pereira, medalhista de ouro no Pan de 2007, na prova dos 100m de costas. O atleta perdeu o ouro para Fabio Santi, do Pinheiros, e Guilherme Guido, da mesma equipe, foi o terceiro colocado.

A 54ª edição do Troféu Maria Lenk  acontece no Complexo Aquático do Ibirapuera, e está de volta à capital paulista após 14 anos.