Homem fica ferido durante troca de tiros entre suspeitos e militares

Suspeito foi atingido na virilha por um soldado e foi socorrido para o João XXIII; comando do batalhão Rotam apura o que aconteceu

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Durante um patrulhamento no Aglomerado da Serra, bairro Novo São Lucas, na região Centro-Sul da capital, um homem  ficou ferido, na manhã desta segunda-feira (21). Ela teria atirado contro os militares e houve troca de tiros.

Segundo o tenente-coronel Carlos Alberto Sacramento, comandante do Batalhão Rotam, a rua Serenata já é conhecida por ser um ponto se tráfico de drogas, por isso, a patrulha de rotina no local. No entanto, ao chegarem lá, os militares encontraram três homens armados.

Ainda de acordo com a polícia, os primeiros disparos teriam partido dos suspeitos e, só então, houve o revide. Leandro Caetano Barbosa, 33, foi atingido na virilha por um militar e foi socorrido para o hospital de Pronto-Socorro João XX. Os outros dois suspeitos fugiram e não foram mais localizados.

Ainda de acordo com o tenente-coronel Sacramento, o soldado que baleou Leandro está sendo ouvido na manhã desta segunda e, depois, o caso passará para o Tribunal de Justiça Militar. Leandro tem três passagens na polícia por infringir a Lei Maria da Penha e uma por dirigir sem habilitação. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave