Grupo paga passagem, passa pela roleta e assalta ônibus em Sarzedo

Eles levaram o dinheiro do caixa, apenas R$ 35,00, contando com as próprias passagens que pagaram; um dos suspeitos chegou a sondar com um passageiro se ele era policial militar

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um ônibus foi assaltado na manhã desta segunda-feira (21) em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Duas pessoas foram presas e um adolescente de 14 anos, apreendido. Os suspeitos chegaram a pagar a passagem no coletivo e, depois, anunciaram o assalto, levando o dinheiro do caixa.

Segundo a Polícia Militar (PM), quatro suspeitos deram sinal para o ônibus da linha 3650, da empresa Saritur, em frente ao Hospital de Ibirité, e embarcaram. Eles chegaram a pagar a passagem, passar pela roleta e se sentar nos bancos. Um deles perguntou a um passageiro se ele era policial militar e se estava armado. Após a negativa, o grupo anunciou o assalto.

A assessoria da PM não soube informar se eles estava armados, mas agiram com violência para intimidar os passageiros. Foram roubados pertences dos passageiros, como celulares e carteiras, e o dinheiro que estava no caixa, apenas R$ 35,00, incluindo as passagens dos próprios suspeitos. Após isso, eles fugiram em direção ao bairro Master Ville.

Com as características do grupo, a polícia localizou dois deles perto de uma linha férrea. Eram Carlos Wesley Alves, 22, e Johnatan Simão, 20, que confirmaram o crime. Eles apontaram os outros dois suspeitos, sendo um menor de 14 anos e um homem conhecido como Neguinho. Todos os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e detidos. Os quatro foram elevados para a delegacia de plantão de Ibirité. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave