Número de mortos nas estradas mineiras sobe para 14 nesta segunda

O último acidente aconteceu durante a madrugada quando dois carros de passeio bateram de frente na BR-040; a vítima fatal foi lançada para fora do veículo e o motorista do outro carro ficou gravemente ferido

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Na madrugada desta segunda-feira (21), o número de mortos nas estradas mineiras durante o feriado de Semana Santa subiu para 14 e o número de feridos, para 26. O último acidente aconteceu por volta de 4h30, na BR-040, em Paraopeba, na região Central do Estado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um Ford Ka e um Fiat Palio que seguiam em sentidos opostos bateram de frente no sentido Brasília, altura do quilômetro 426. A suspeita é que o motorista do Ka tenha atravessado o canteiro e invadido a contramão, mas as causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Com a batida, ocorrida perto de um ponto de ônibus às margens da rodovia, o motorista do Ka foi lançado para fora do veículo, e morreu. Já o motorista do Palio ficou gravemente ferido e foi levado para o hospital. As identificações das vítimas não foram divulgados pela corporação.

Com isso o registro de mortes nas estradas desde a noite de quarta-feira (16) aumentou ainda mais. Ao todo, 14 pessoas morreram neste feriadão e outras 26 ficaram feridas em acidentes nas estradas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave