GNT aposta em novos formatos de programas

“Fominha” visita sedes da Copa e “Tempero de Família” vai à casa do público

iG Minas Gerais |

Rodrigo Hilbert agora vai descobrir temperos de outras famílias
GNT
Rodrigo Hilbert agora vai descobrir temperos de outras famílias

SÃO PAULO. Nesta semana, dois programas de culinária do GNT devem investir em formatos que vão além do fazer um passo a passo na cozinha. Hoje, às 18h, estreia o “Fominha”, comandado pela chef Ana Luiza Trajano. Na atração, ela visitará as 12 cidades que vão sediar a Copa do Mundo para bater um papo com os torcedores e desvendar o cardápio dos bares e restaurantes que fazem a cabeça de quem não perde uma partida de futebol. “Também vou conversar com chefs renomados de algumas cidades para pegar dicas e sugestões. Depois, apresentarei uma receita no estúdio”, comenta a chef, referindo-se ao último bloco do programa. 

A receita, que será uma homenagem à cidade tema do episódio, é preparada em um estúdio montado no estádio do Morumbi, onde a apresentadora também receberá um convidado especial a cada programa. Entre os artistas já confirmados estão o ex-jogador de futebol Raí e o comediante Tom Cavalcante.

“A ideia é saber o que o torcedor brasileiro come, quem faz os pratos que alimentam a torcida e dar uma cara nova a receitas clássicas desses lugares", diz Ana.

Na quinta-feira, às 20h, o apresentador Rodrigo Hilbert volta com seu “Tempero de Família” renovado. O programa, que está na terceira temporada, terá 13 novos episódios, mostrando as receitas de família de telespectadores.

Dedicado ao programa do GNT, o ator tem se destacado por fazer receitas saborosas. “Sempre quando eu vou à casa da minha mãe, peço para ela fazer uma galinha ensopada com macarronada e maionese. Ela diz: ‘Faz tu, que já aprendeu’”, revela ele.

Hilbert deve mostrar pratos bem brasileiros, como tipos de cozidos e feijoadas, além de um carré (costeletas de cordeiro) à mineira, entre outros. “O diferencial desta temporada é que vou visitar a casa de uma pessoa e contar a história de vida dela”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave