Canções perpassam gêneros, do rock a MPB

Donizete Anderson lança seu primeiro álbum em show que realiza amanhã no Cine Theatro Brasil

iG Minas Gerais | Carlos Andrei Siquara |

Estreia. Donizete Anderson inicia sua carreira como músico com o disco “Casa Nova”
Fujinobo
Estreia. Donizete Anderson inicia sua carreira como músico com o disco “Casa Nova”

Donizete Anderson, 58, durante anos se dedicou ao trabalho como pesquisador na área de engenharia nuclear, mas paralelamente compunha melodias e algumas letras. A partir de 2007, ele resolveu dar outro rumo a sua carreira, colocando a música como um dos principais projetos de sua vida. Assim, ele chega ao disco “Casa Nova”, que lança amanhã com um show no teatro de câmara do Cine Theatro Brasil.

“Em 2012, eu reuni um material que já tinha guardado e fui para o estúdio. Selecionei um pouco de tudo que havia produzindo, desde samba, bossa nova, blues, salsa, baião. Minha ideia foi fazer um disco que acolhe vários gêneros”, explica Donizete Anderson.

Realizado em parceria com o produtor e arranjador Sérgio Moreira, o álbum, finalizado em 12 canções, teve a participação de vários outros músicos. Dentre eles, Enéias Xavier, que elaborou novos arranjos, Rogério Delayon, Breno Mendonça e o Trio Amaranto.

“O Sérgio não só chamou os músicos adequados como também me ajudou a escolher as canções que mantinham uma identidade entre elas. Convidei outras pessoas que dividem os vocais comigo, como Selmma Carvalho e o Trio Amaranto. Isso resultou num disco eclético e muito delicado. Explora vários temas, como o amor, o desamor e a saudade”, conta Anderson.

Interessado em trabalhar o seu primeiro CD, o músico diz que planeja outras apresentações a serem confirmadas em breve. “Eu não era um músico profissional, era um compositor que guardava as coisas na gaveta, mas tenho planos para o futuro”, diz.

Agenda

O quê. Donizete Anderson lança o CD “Casa Nova”

Quando. Amanhã, às 20h30

Onde. Teatro de câmara do Cine Theatro Brasil (Praça Sete)

Quanto. R$10 e R$ 5 (meia)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave