Policial federal é detido dirigindo moto sem capacete e embriagado

O policial teve a carteira apreendida, mas a moto foi liberada para um condutor habilitado

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Após depararem com um homem conduzindo uma motocicleta sem usar o capacete em plena avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, militares o abordaram e acabaram descobrindo que se tratava de um agente da Polícia Federal (PF). Após suspeitarem de embriaguez, o policial se recusou a passar pelo exame do bafômetro.

Ainda de acordo com a PM, a viatura fazia patrulhamento de rotina quando avistou o motociclista sem capacete, no início da noite deste domingo (20). Ao abordarem a CB300 azul do agente, que não terá o nome divulgado, ele rapidamente se identificou como policial federal. Após ser indagado a fazer o teste do bafômetro, o agente se recusou e teve a carteira apreendida.

A moto, que seria apreendida, acabou sendo liberada após um condutor habilitado comparecer ao local. O detido ainda chegou a recusar que a viatura da PF fosse chamada para transportá-lo. Ele foi encaminhado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), na avenida João Pinheiro, onde foi registrada ocorrência.

Leia tudo sobre: POLICIAL FEDERALSEM CAPACETEBEBADOEMBRIAGADOAFONSO PENACENTRO