Mamoré e Democrata-GV estão de volta à elite do Estadual

Pantera venceu o Social, de Coronel Fabriciano, por 3 a 2 e ficou com vaga que estava quase garantida pelo Uberlândia

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Mamoré e Democrata-GV estão de volta à elite do futebol mineiro para a  próxima temporada. O Sapo, que já havia assegurado sua vaga com duas rodadas de antecipação, venceu o Tricordiano por 3 a 1 ontem, no Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas. Com o resultado diante de sua torcida, o Mamoré chegou aos 24 pontos e conquistou o tetracampeonato do Módulo II do Campeonato Mineiro. O time já havia conquistado a competição em 1991, 1993, 2000.

O Democrata-GV ficou com a segunda vaga depois de vencer o Social por 3 a 2 neste domingo, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. A Pantera somou os mesmos 19 pontos que o Uberlândia, com quem chegou na última rodada do hexagonal decisivo brigando pela vaga. O Periquito, que precisa apenas de um empate para se classificar, acabou perdendo de 3 a 2 para o  Montes Claros, ontem no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros.

Com essa  combinação de resultados, o Democrata-GV acabou assegurando a sua  classificação no critério saldo de gols (cinco contra quatro do adversário).

Leia tudo sobre: módulo IIsocialdemocrata-gvmamorépatos de minasuberlândia