Atlético-PR desperdiça chances, mas bate o Grêmio

Zagueiro Drausio fez o único gol da partida, em uma cobrança de falta ainda no primeiro tempo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Rubro-negros comemoram vitória no primeiro jogo do Brasileirão 2014
Atlético Paranaense/Divulgação
Rubro-negros comemoram vitória no primeiro jogo do Brasileirão 2014

Mesmo sem fazer uma partida vistosa, o Atlético-PR conquistou os três pontos na rodada de abertura do Brasileiro. O time rubro-negro venceu o Grêmio por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, neste domingo. O mando era da equipe paranaense, que cumpre pena em função dos conflitos entre torcedores atleticanos e vascaínos, em Santa Catarina, na última rodada do Brasileiro de 2013.

O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Drausio aproveitando de cabeça uma bola cruzada na área gremista, na cobrança de uma falta. O time do técnico espanhol Miguel Angel Portugal foi burocrático e aproveitou a vantagem inicial para se defender e tentar contra-ataques esporádicos.

O Grêmio, que teve sua zaga reserva, pensando na Libertadores, buscou o empate, durante quase todo o jogo, mas sem inspiração. O ataque gaúcho mostrou poucas alternativas e facilitou a tarefa da defesa atleticana, que estava em uma boa tarde.

Embora o Grêmio passasse a maior parte do tempo no ataque, foi o Atlético quem teve as melhores chances de marcar e se não fosse a má jornada dos atacantes Marcelo e Marcos Guilherme, poderia ter saído de Florianópolis com uma vantagem mais ampla. A vitória dá uma sobrevida ao técnico espanhol, que está ameaçado desde a desclassificação da Libertadores.

Na segunda rodada, o Atlético-PR enfrenta o Vitória em Pituaçu, no próximo domingo, às 16 horas. Já o Grêmio recebe o Atlético-MG, em Porto Alegre, também no domingo, às 18h30.